Escolha uma Página

A medicina está em constante evolução. A tecnologia e a inovação nos procedimentos cirúrgicos buscam conectar dois elementos fundamentais para o bem-estar dos pacientes: segurança e conforto. Com isso, novas técnicas surgem a cada ano, a fim de garantir o melhor tipo de tratamento possível para as mais variadas enfermidades. 

No campo da cirurgia plástica, claro, essa dinâmica não muda. Um exemplo é a cirurgia minimamente invasiva, técnica cirúrgica cuja aplicação já é realizada em diversas especialidades médicas, inclusive em procedimentos estéticos. 

Por isso, neste post, o Dr. Charles Berres vai explicar com mais detalhes tudo sobre a cirurgia minimamente invasiva e como ela pode beneficiar os pacientes. Confira!

O que é uma cirurgia minimamente invasiva?

A cirurgia minimamente invasiva caracteriza-se, basicamente, por ser um procedimento cirúrgico no qual não é necessário realizar grandes incisões para atingir o resultado a que se propõe. Muitas vezes, utiliza-se de equipamentos altamente tecnológicos e inovadores. 

Na prática, a cirurgia minimamente invasiva, dependendo do caso, pode substituir cirurgias convencionais que exigem maior tempo de operação, de hospitalização e que, na maioria dos casos, também requerem um período muito maior para a plena recuperação.

Quais são os benefícios gerados aos pacientes?

Conforme as técnicas se aprimoram, mais vantagens são fornecidas aos pacientes. Em geral, os principais benefícios são o conforto, a segurança e a rapidez da internação, o que se dá por conta da menor intervenção cirúrgica, na medida em que as incisões são muito menores. 

Além de provocar menos desconforto, ser muito segura e exigir um período muito curto de hospitalização, a cirurgia minimamente invasiva proporciona aos pacientes um pós-operatório muito mais rápido. Assim, você atinge os resultados estéticos desejados e, em pouco tempo, já está com a rotina totalmente restabelecida — a depender, claro, da avaliação do seu médico. 

Exemplos de cirurgias minimamente invasivas

Os procedimentos minimamente invasivos já são realizados nas mais variadas especialidades médicas, como ortopedia, cirurgia cardiovascular e, claro, nas cirurgias plásticas, o que, sem dúvida, vem transformando as formas de tratamento de inúmeros pacientes.

Na cirurgia plástica, por exemplo, o Renuvion vem sendo utilizado como uma técnica minimamente invasiva e que proporciona resultados incríveis na diminuição da flacidez da pele. Por meio de um laser J. Plasma com radiofrequência, o Renuvion contrai os tecidos da pele, o que promove a estimulação de colágeno. A técnica, inclusive, pode ser combinada com outros procedimentos, como a lipoaspiração. Conheça mais detalhes sobre o Renuvion clicando aqui.

Com inovação e tecnologia, as técnicas de cirurgia plástica vão se tornando cada vez mais sofisticadas, o que, claro, contribui para a realização de procedimentos cirúrgicos menos agressivos, mais seguros e com uma recuperação mais confortável para os pacientes. A cirurgia plástica minimamente invasiva marca uma nova era para o aumento da autoestima e da autoconfiança

Quer saber mais detalhes? Agende a sua consulta com o Dr. Charles Berres clicando aqui. Você quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre cirurgia plástica, saúde e bem-estar? Então acompanhe o nosso blog

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram