Escolha uma Página

Lipoaspiração tradicional, Lipo HD ou Lipo MD? Atualmente, são muitas as opções para conquistar aquele contorno corporal desejado, o que possibilita que cada paciente possa optar pela técnica que mais se aproxima dos seus objetivos específicos. Cada vez mais procurada, a Lipo MD é a solução para quem sonha possuir um corpo com aparência atlética, mas sem exageros. Entre os benefícios do procedimento estão os resultados imediatos e uma recuperação mais curta, em comparação às demais técnicas. 

Ficou interessada na Lipo MD? Conheça tudo sobre esse procedimento realizado pelo Dr. Charles Berres, que garante resultados incríveis!

O que é?

A Lipoaspiração MD (média ou moderada definição) é uma técnica derivada da Lipo HD, diferenciando-se desta por proporcionar resultados mais naturais. O procedimento, além de eliminar o excesso de gordura localizada do corpo, possui o objetivo de realçar moderadamente a musculatura de determinadas regiões, como abdômen, peitoral, braços e coxas. O resultado final é uma musculatura mais evidente e definida, porém com um visual mais natural e sutil.

Leia mais: LIPOASPIRAÇÃO OU LIPO MD: QUAL É A TÉCNICA MAIS INDICADA PARA OS SEUS OBJETIVOS?

Como é feita?

O procedimento é semelhante às demais técnicas de lipoaspiração, consistindo na utilização de cânulas finas para a aspiração da gordura localizada. Na Lipo MD, porém, parte da gordura permanece na região tratada, de modo a ressaltar naturalmente as estruturas musculares já existentes e criar um visual maior de definição.

Para quem é indicada?

Não são todas as pessoas que são candidatas à Lipo MD, sendo necessário a avaliação do médico cirurgião para sua indicação. Por ser um procedimento que visa o aprimoramento de formas corporais, os candidatos ideais são os pacientes que se encontram em boas condições físicas, próximos do peso ideal e com uma rotina estabelecida de dieta e atividade física, mas que, por algum motivo, não conseguem adquirir o nível de definição muscular desejado.

Como é o pós-operatório?

Mesmo sendo relativamente rápido e tranquilo, o pós-operatório da Lipo MD requer alguns cuidados para o conforto da paciente e para a satisfação com o resultado final. Entre as medidas recomendadas estão uma alimentação equilibrada, hidratação, repouso nos primeiros dias, evitar a exposição solar, além do uso de malha de compressão e sessões de drenagem linfática, importantes para a modelagem do contorno corporal obtido pelo procedimento e para o controle do inchaço. Após 7 dias da cirurgia, a paciente já poderá voltar à rotina, devendo, no entanto, cuidar para não realizar grande esforço físico, ao menos até a segunda ou terceira semana, quando as atividades físicas forem liberadas.

Quando o resultado se torna aparente?

Visualizar o resultado do procedimento estético realizado é, certamente, o momento mais aguardado pela paciente. O resultado parcial da Lipo MD pode ser notado logo após a operação, já o resultado definitivo irá levar cerca de 3 meses para aparecer, pois é preciso que o processo de cicatrização esteja completo e o organismo recuperado. É importante lembrar que, quando o assunto é Lipo MD, é fundamental que hábitos saudáveis sejam seguidos para que o resultado se mantenha incrível e seja duradouro. 

Siga acompanhando o blog do Dr. Charles Berres para mais conteúdos exclusivos sobre cirurgias plásticas, saúde e bem-estar. Entre contato para agendar sua consulta!​

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram