Escolha uma Página

A realização de uma cirurgia plástica, sem dúvida, pode ser muito significativa na vida do paciente, afinal, em muitos casos, há uma transformação positiva tanto no corpo quanto no psicológico, aumentando a autoconfiança e a autoestima de quem se submete a um procedimento cirúrgico. 

No entanto, antes de entrar na sala de cirurgia, é necessário seguir algumas instruções para que o paciente tenha os melhores resultados no seu procedimento cirúrgico, a fim de garantir uma operação segura e um pós-operatório tranquilo. Por isso, neste post, o Dr. Charles Berres separou para você 10 dicas para realizar a sua cirurgia plástica. Quer saber mais sobre essas recomendações? Então, acompanhe este artigo! 

Referências

Depois da decisão de realizar um procedimento cirúrgico, é importante para o paciente procurar recomendações de médicos especializados em cirurgia plástica. Por isso, o essencial é buscar outros pacientes que já tenham feito a mesma operação que você deseja fazer. Assim, a referência é mais direta, e você já acaba conhecendo o trabalho do profissional que irá realizar o seu procedimento. 

Consulte a SBCP 

No entanto, não basta apenas buscar referências de pessoas próximas. É importante analisar a qualificação profissional do médico responsável pela sua cirurgia plástica. Consulte, portanto, o portal da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a fim de saber se o nome do seu médico consta como membro.

O médico-cirurgião precisa ser especializado na área, o que significa anos de muito estudo e dedicação. Ao ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o profissional precisa passar por todas as etapas de estudo e de especialização, além de ter passado pelo processo seletivo de ingresso na instituição. Ou seja, ser membro da SBCP é um requisito muito importante de avaliação. 

Esclareça todas as suas dúvidas com o médico-cirurgião

A primeira consulta, com certeza, é essencial para você elucidar todas as principais dúvidas acerca do procedimento cirúrgico que será realizado. Se necessário, leve os questionamentos anotados, a fim de não esquecer nada. Questões sobre a técnica utilizada na cirurgia plástica, o tempo de recuperação, todos os passos do pré-operatório, expectativas sobre os resultados, entre outras. Pergunte tudo o que achar necessário. 

Conheça a estrutura do local da cirurgia plástica

Qualquer procedimento cirúrgico precisa ser realizado em um lugar adequado. Verifique com o seu médico o local da sua cirurgia plástica e conheça a infraestrutura. É fundamental que o hospital ofereça salas de cirurgia completas e bem equipadas, salas de recuperação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

O Dr. Charles Berres, por exemplo, realiza os seus procedimentos cirúrgicos no Blanc Hospital, um hospital que é referência em cirurgia plástica no sul do Brasil. Além da infraestrutura moderna e inovadora, com todos os recursos adequados para os pacientes, o Blanc proporciona uma experiência única em saúde. Conheça mais detalhes clicando aqui

Faça um planejamento completo 

Uma cirurgia plástica exige um bom planejamento. Isso porque a rotina fica completamente alterada durante o pós-operatório. Por isso, organize bem o período do seu procedimento cirúrgico. Assim, a recuperação da cirurgia ganha muito mais tranquilidade. 

Siga todos os passos do pré-operatório

Antes da realização da cirurgia plástica, o paciente é submetido a um processo pré-operatório, cujo objetivo é garantir toda a segurança durante o procedimento cirúrgico. É necessário, portanto, seguir todas as solicitações do médico, como exames clínicos e laboratoriais, abandonar alguns hábitos nocivos, cuidar do equilíbrio alimentar, manter o corpo bem hidratado, entre outras. 

Avalie suas expectativas

Uma dica fundamental é em relação ao lado psicológico. É preciso ter expectativas reais sobre o procedimento cirúrgico. Por isso, é importante escolher médicos experientes e gabaritados, pois são os profissionais que podem dar o melhor panorama da situação envolvendo a cirurgia plástica e os possíveis resultados. Converse muito com o seu médico e não alimente falsas expectativas em relação ao seu caso. 

O pós-operatório é fundamental para o sucesso da cirurgia

Uma cirurgia plástica de sucesso envolve várias etapas. Assim como o pré-operatório é muito importante, o período de recuperação é essencial para se obter os resultados esperados. Siga as orientações médicas, como o tempo de repouso, o uso de medicamentos, os cuidados com a exposição ao sol, a cautela com a alimentação, entre outras recomendações.

Mantenha o acompanhamento médico

Outra dica para a realização da sua cirurgia plástica é a atenção ao acompanhamento médico. Ou seja, não perca nenhuma consulta com o profissional encarregado de realizar o seu procedimento cirúrgico, tanto antes da operação quanto depois. É extremamente importante a assistência médica para qualquer dúvida que surgir ao longo do processo. 

Faça uso das medicações prescritas pelo médico

Cada cirurgia plástica é um caso diferente, ou seja, não há uma prescrição padrão de medicamentos durante o pós-operatório. Em geral, os médicos receitam algum tipo de medicação analgésica e anti-inflamatória, no entanto, cabe ao profissional indicar o remédio e a dosagem ideal para o seu quadro. Nada de automedicação, certo!? Siga as recomendações e garanta uma recuperação tranquila.

Essas foram apenas algumas dicas para você realizar a sua cirurgia plástica com segurança e muita tranquilidade. Converse com o seu médico e tire mais dúvidas sobre a sua operação. Esclareça todos os pontos, a fim de ficar por dentro de toda a transformação que você verá quando os resultados da cirurgia plástica estiverem visíveis. 

Quer saber mais detalhes? Agende uma consulta com o Dr. Charles Berres clicando aqui. Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida? Acompanhe o blog do Dr. Charles Berres! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram