Prótese Glútea

gluteos2Para as que desejam maior projeção glútea e quadris mais definidos, a cirurgia de implante de prótese de glúteo é a resposta. Ela pode ser associada ao enxerto de gordura e proporciona um resultado muito natural. Além do aumento, pode-se realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez. É muito comum o cirurgião plástico realizar os três procedimentos juntos: enxerto de gordura, inclusão de prótese e elevação de glúteo.

Preparando-se para a cirurgia

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Evitar tomar aspirina e alguns anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Pós-operatório

Logo após a cirurgia o/a paciente permanecerá de bruços na cama. Poderá caminhar auxiliado após o segundo dia e não poderá dormir de barriga para cima por duas semanas. Deverá usar um cinta modeladora para compressão por um mês. A dor no pós-operatório pode ser bem controlada com medicamentos adequados, tornando-se bem tolerada. Contudo, é bom saber que o desconforto no pós-operatório deste tipo de cirurgia é maior que em outras cirurgias estéticas, por ser o bumbum uma região de grande impacto nos movimentos como caminhar e sentar.

Resultados

Depende de cada pessoa, pois alguns tendem a apresentar mais equimoses (manchas roxas na pele) que outros e também uns podem tem maior inchaço que outros. O tempo médio para o desaparecimento destes sintomas é de três semanas a um mês, mas o resultado final pode ser visto a partir do primeiro mês.