Escolha uma Página

Quando se pensa na realização de uma cirurgia plástica, é muito comum surgirem dúvidas acerca de como é feito o procedimento, como é o pós-operatório e, claro, quais são as possibilidades de restarem marcas. Muitas pacientes trazem ao consultório médico perguntas sobre as temidas cicatrizes. A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil, e são muito recorrentes os questionamentos sobre as cicatrizes nas pacientes.

Por isso, neste post, o Dr.Charles Berres esclarece todas as dúvidas sobre um dos grandes medos de quem buscam moldar o corpo com a ajuda da lipoaspiração. Vamos conferir!?

Afinal, como é a cicatriz?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico para harmonizar o corpo, do qual é retirado níveis de gordura em excesso de regiões específicas, como coxas, abdômen, costas, entre outras. Para realizar o processo, o cirurgião precisa atingir os locais onde a gordura se encontra, com instrumentos específicos para a sucção. Por isso, é necessário fazer uma pequena incisão na pele da paciente para a penetração da cânula, a fim de alcançar a região em que será feita a lipoaspiração.

Ou seja, é inevitável: a lipoaspiração vai deixar cicatriz. Embora possa parecer ruim a formação de marcas após a cirurgia, há também uma excelente notícia: é muito fácil esconder a cicatriz, o que garante a efetividade da cirurgia sem deixar nenhumamarca visível. Isso porque, além de ser uma incisão muito pequena — cerca de 1cm —, o cirurgião escolhe locais em que ela não aparecerá, como, por exemplo, abaixo do abdômen — facilmente coberta pelo biquíni — e também na região das axilas. Isto é, elas ficam tão pequenas e discretas que é quase impossível notá-las.

Dicas para o pós-operatório

Vale ressaltar que, mesmo com cicatrizes pequenas e discretas, é fundamental ter muita cautela durante o pós-operatório, sobretudo nos primeiros dias de recuperação. Ter uma boa alimentação, manter-se sempre bem hidratada, é essencial evitar fazer esforço físico e expor-se ao sol para a reabilitação completa da paciente e evitar quaisquer transtornos em relação às cicatrizes.

Por isso, é imprescindível que a paciente siga todas as recomendações do médico cirurgião responsável pelo procedimento. Observar cada etapa indicada pelo profissional vai garantir um excelente resultado da lipoaspiração e deixará as cicatrizes imperceptíveis.

Cuidado com alguns fatores

Antes da realização da lipoaspiração, claro, o cirurgião exige uma série de exames à paciente, a fim de analisar as condições físicas para o procedimento. Assim, ele identifica fatores que possam vir a prejudicar uma cicatrização satisfatória, como, por exemplo, a diabetes. Além disso, o tabagismo também é um fator que dificulta o processo de cicatrização e que pode ser um empecilho na hora de fazer não só a lipoaspiração, mas qualquer outra cirurgia.

Esses fatores, vale lembrar, precisam ser discutidos com o cirurgião médico. Sem dúvidas, o profissional vai trazer a você as melhores orientações para realizar a lipoaspiração com segurança, garantindo uma cicatrização eficiente.

Escolha um profissional experiente

A qualidade do trabalho realizado pelo cirurgião também é fundamental para a cicatriz ficar imperceptível. Escolha, portanto, um profissional gabaritado, com experiência e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim, você terá uma orientação correta e garantirá um procedimento seguro com resultados excelentes!

Mesmo sendo em locais discretos, ter cuidado com as cicatrizes no pós-operatório vai garantir a qualidade da lipoaspiração. Seguir as recomendações do seu médico, portanto, vai deixar você com um corpo mais harmônico e sem cicatrizes visíveis. Quer saber mais? Agende sua consulta com o Dr. Charles Berres aqui! Quer estar por dentro de mais conteúdos? Acesse nosso blog

Leia mais: 5 fatos que você precisa saber sobre lipoaspiração

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram