Escolha uma Página

Teoricamente, as cirurgias plásticas são procedimentos eletivos, ou seja, não apresentam necessidade nem urgência para os pacientes. Entretanto, como qualquer cirurgia, alguns cuidados são necessários antes da realização da intervenção médica. Além da escolha do profissional, é preciso equilibrar as expectativas que o paciente tem em relação ao que é possível ser alcançado pelo procedimento.

Outro ponto que exige atenção é a escolha do hospital. Por isso, o Dr. Charles Berres traz alguns cuidados para você observar na hora de escolher o hospital onde fará sua cirurgia plástica. 

Infraestrutura

O primeiro ponto é, sem sombra de dúvida, a infraestrutura do hospital em questão. O sucesso da cirurgia é uma combinação de fatores que envolvem não somente o profissional cirurgião, mas toda a equipe envolvida, como anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Instrumentos específicos, salas exclusivamente cirúrgicas e devidamente equipadas, além de leitos de UTI, suítes de internação e médicos intensivistas,  são fundamentais para a total segurança do procedimento. 

Autonomia do paciente

Outro aspecto essencial para a sua escolha é o respeito à autonomia do paciente. O que significa isso? Significa que você, como paciente, tem direito de receber todas as informações sobre o procedimento, em relação ao tempo de duração, ao tipo de anestesia e aos possíveis riscos relacionados. 

Cada vez mais nas pautas médicas, esse princípio de bioética busca estabelecer algo extremamente valorizado na relação médico-paciente: transparência e confiança. Por isso, procure por profissionais e hospitais que valorizem e respeitem a sua autonomia e os seus direitos. 


Segurança 

Procedimentos cirúrgicos sempre envolvem riscos, por isso, é de extrema importância que você preze, em primeiro lugar, pela sua segurança. Fique atento à infraestrutura hospitalar, pois, em caso de intercorrências, é fundamental que o hospital esteja preparado. Além disso, escolha um local com boa reputação em cirurgias, de preferência especializado neste ramo e com baixos índices de infecção hospitalar. Busque um hospital que tenha um protocolo de cirurgia segura, leitos exclusivos de UTI e médicos intensivistas 24 horas, além de equipe técnica altamente treinada.

O Dr. Charles é sócio-diretor do Blanc Hospital, hospital pioneiro em Porto Alegre, o primeiro especializado em cirurgias do Sul do país e que segue a tendência mundial de desospitalização. Saiba mais entrando em contato com a clínica do Dr. Charles Berres

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram