Escolha uma Página

A busca pelo corpo perfeito, mas com contornos naturais, é a razão de muitos e muitos que se candidatam para a realização de uma cirurgia plástica. Dentre os procedimentos estéticos está o aumento dos glúteos, indicado para quem tem nádegas pequenas, flácidas ou que não se sustentam naturalmente.  Quer saber mais sobre como aumentar os glúteos sem ter um resultado artificial? Acompanhe este blogpost que o Dr. Charles Berres preparou especialmente para você.

Conheça os procedimentos

Na literatura médica existem duas cirurgias plásticas destinadas a aumentar os glúteos. A primeira é a gluteoplastia, procedimento que insere uma prótese de silicone entre os músculos dos glúteos. Já a segunda é a lipoenxertia, cirurgia geralmente associada a lipoaspiração/lipoescultura, em que a gordura retirada de outras partes do corpo, como abdômen e coxas, é reintroduzida nas nádegas, de forma a preenchê-las.


Gluteoplastia

Para quem opta pelo primeiro procedimento, a gluteoplastia, dois aspectos devem ser levados em conta: o tamanho e o formato das próteses. Em relação ao primeiro tópico, o profissional deve avaliar o tipo físico da paciente, que tem impacto direto no resultado da cirurgia. Por isso, o tamanho a ser escolhido deve ser feito de forma a equilibrar a composição corporal com o volume de prótese, garantindo um visual harmônico e agradável. Sobre os formatos, eles podem ser redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezóides). Em geral, a  primeira deixa o resultado um pouco mais artificial, pois levanta mais o glúteo, enquanto a segunda tende a imitar-se pela anatomia do músculo, proporcionando um resultado mais natural. Porém, isso também depende do tipo físico e de outros fatores, como o tamanho dos quadris e coxas.

Lipoenxertia

O segundo tipo de procedimento é a lipoenxertia, indicada para mulheres que querem utilizar a própria gordura, retirada de outras partes do corpo, para realçar os contornos no bumbum. Geralmente, essa técnica se associa à lipoaspiração ou lipoescultura, em que, mesmo os glúteos não sendo o foco principal da cirurgia, serão beneficiados, já que a gordura retirada servirá para preencher a região. A lipoenxertia é feita no subcutâneo e pode sofrer reabsorção em 20% a 40% do volume enxertado, sendo comum que os profissionais recorram a uma leve hipercorreção, a fim de compensar a reabsorção prevista.


Ambas as técnicas garantem resultados naturais, desde que sejam realizadas por profissionais plenamente qualificados e capacitados. Tem interesse em realizar uma dessas cirurgias? Marque sua consulta com o Dr. Charles Berres e tire todas as suas dúvidas. Entre em contato pelo site. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram