Escolha uma Página

Segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgado em novembro de 2018, o Brasil é o segundo colocado no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos. Uma das cirurgias que mais crescem no país é a cirurgia íntima, procedimento majoritariamente estético realizado em mulheres que querem aumentar sua autoestima em relação à região íntima.

Você já ouvir falar nessa cirurgia? Existem alguns tipos de procedimentos e, neste blogpost, o Dr. Charles Berres explica 4 possibilidades. Acompanhe!

Labioplastia

A labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, é a mais procurada pelas mulheres. É o tipo de cirurgia íntima mais realizado no Brasil e consiste na redução dos pequenos lábios, evitando que fiquem expostos na hora do sexo ou ao usar roupas mais ajustadas. Porém, engana-se quem acha que esse é um procedimento puramente estético, pois muitas mulheres sentem desconforto nas relações sexuais devido ao excesso de pele na região. Além disso, podem haver outros problemas de ordem funcional, como dificuldade de higienização ou ventilação do local. O procedimento é simples e a paciente é liberada no mesmo dia. O repouso é aconselhado por três dias e as relações sexuais podem ser retomadas apenas após um mês.


Lipoaspiração do Monte de Vênus

A lipoaspiração do Monte de Vênus é a redução de gordura na região acima do púbis. Muitas vezes, alguma gordurinha fica acumulada ali e acaba ficando marcada na calça ou em biquínis.


Flacidez dos grandes lábios

Outra reclamação recorrente, principalmente entre mulheres mais velhas, é quando os grandes lábios apresentam excesso de pele ou flacidez. Pela sua falta de rigidez, eles acabam por esconder os pequenos lábios, prejudicando a autoestima das mulheres. A solução é a introdução de um enxerto de gordura combinada (ou não) com a retirada da pele em excesso. 


Clitoroplastia

Clitoroplastia é a cirurgia realizada no clitóris. Muitas mulheres acabam tendo uma hipertrofia nele devido ao uso de hormônios masculinos para fins estéticos, resultando em um aumento de tamanho da região. Por se tratar de uma zona erógena, é a cirurgia íntima mais complexa, pois há risco de perda de sensibilidade local. Por isso, é importante escolher um profissional experiente e qualificado para execução desse procedimento. 

Quais outros procedimentos você gostaria de ver por aqui? Escreva nos comentários e continue acompanhando o nosso blog.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram