Escolha uma Página

A evolução tecnológica na área da cirurgia plástica é constante e tem apresentado excelentes soluções para as mais variadas demandas. Quando o assunto é flacidez de pele, por exemplo, um novo recurso chegou ao Brasil recentemente e tem chamado a atenção de cirurgiões plásticos e pacientes de todo o país. Trata-se do Renuvion, um aparelho de radiofrequência que auxilia no tratamento da flacidez da pele. Essa tecnologia já é utilizada por médicos-cirurgiões nos Estados Unidos e na Colômbia há cerca de dois anos, promovendo resultados incríveis. 

Quer saber mais sobre o Renuvion? Neste artigo, o Dr. Charles Berres separou as principais dúvidas sobre a tecnologia, a fim de explicá-las com todos os detalhes. Confira! 


Afinal, o que é o Renuvion?

O Renuvion, basicamente, é um aparelho médico que combina a radiofrequência com o gás hélio. O gás, por sua vez, é ionizado, transformando-se em plasma. O procedimento, então, fornece energia uniforme e controlada, estimulando a produção de colágeno de maneira previsível, a partir da aplicação do calor na pele.

O resultado desse tratamento é a retração da pele justamente no local de aplicação do plasma. O Renuvion atua no trato fibroceptal, uma camada logo abaixo da pele, e promove a sua contração, diminuindo a flacidez do tecido. Os resultados do procedimento são visíveis imediatamente, mas a pele pode melhorar ao longo dos meses seguintes. 

Quem pode utilizar o Renuvion?

O Renuvion pode ser indicado para qualquer paciente que apresente flacidez de pele de nível leve a moderado, tanto pessoas que não querem intervenções com incisão quanto pacientes confortáveis com incisões. A tecnologia estimula excelentes resultados em casos de flacidez devido à oscilação de peso, gravidez, envelhecimento e hereditariedade.


Em quais áreas a tecnologia pode ser utilizada?

O Renuvion, conforme já comentado nos itens anteriores, atua em uma camada abaixo da pele, estimulando a contração dos tecidos da região onde for aplicado o plasma. Assim, os locais mais comuns nos quais a tecnologia pode ser empregada são as costas, os braços, o abdômen e a face interna da coxa. 


Qual é o grau de retração da pele que o Renuvion proporciona? 


De acordo com o Dr. Charles Berres, essa é uma das principais dúvidas acerca da aplicação do Renuvion. O grau de retração de pele, sem dúvida, proporciona resultados muito satisfatórios, diminuindo a flacidez do tecido de maneira considerável.

No entanto, vale ressaltar: o resultado vai depender da qualidade do tecido do paciente, ou seja, uma pele mais jovem e sem estrias vai retrair muito mais do que uma pele sem essas características. Por isso, não existe um resultado padrão. O grau de retração vai depender de cada pessoa. 

O Renuvion é um procedimento invasivo?

Sim, o Renuvion é considerado um procedimento invasivo. Na prática, isso significa que o tratamento não pode ser feito em consultório médico e, sim, em um bloco cirúrgico. Mesmo sendo um tratamento tecnicamente simples, exige-se uma estrutura adequada para a sua aplicação, com recursos disponíveis, a fim de garantir total segurança ao paciente.

O Renuvion pode ser combinado com outra cirurgia plástica? 


Sim, o Renuvion pode ser combinado com outras cirurgias plásticas. Inclusive, segundo o Dr. Charles Berres, o procedimento pode ser utilizado principalmente como complemento a uma lipoaspiração, por exemplo, oferecendo a retração da pele nas áreas em que foi retirada a gordura localizada. A combinação, portanto, é realizada e proporciona excelentes resultados.

O Renuvion é, atualmente, um dos recursos mais modernos disponíveis no mercado cirúrgico para o tratamento da flacidez. No entanto, o Dr. Charles reforça: “Não deve ser encarado como algo mágico, mas como um grande aliado na retração da pele”, avalia.

Quer saber mais detalhes sobre o Renuvion? Agende uma consulta com o Dr. Charles Berres clicando aqui e esclareça todas as suas dúvidas sobre o tratamento. Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde, cirurgia plástica e qualidade de vida? Acompanhe o nosso blog!



Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram