Escolha uma Página

Você sabia que a lipoaspiração é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil? O procedimento tornou-se popular a partir dos anos 1980 e se mantém até os dias de hoje como uma das cirurgias mais procuradas no país. Com o objetivo de reduzir o acúmulo de gordura corporal, pode proporcionar ótimos resultados quando bem indicado.

Você tem dúvidas sobre esse procedimento? Confira os 5 fatos sobre lipoaspiração que separamos para este post

1. Lipoaspiração como complemento

As pessoas mais indicadas para fazer lipoaspiração são aquelas que mantêm uma rotina de exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável, mas não conseguem minimizar as famosas “gordurinhas”. Ou seja, mesmo com um estilo de vida saudável, há quem não consiga se livrar delas, seja por questões genéticas ou ambientais. Logo, a lipoaspiração funciona como técnica complementar para diminuição de gordura localizada em áreas específicas do corpo.

2. Delineamento corporal

A lipoaspiração é também conhecida como lipoescultura e este não é apenas um nome comercial. O procedimento tem a capacidade de definir melhor os contornos do corpo e pode ser feito em diversas áreas, como coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Ao retirar a gordura de regiões específicas, a técnica refina os contornos corporais, minimizando medidas desproporcionais. A lipoescultura proporciona também o aumento de volume em regiões do corpo que queremos ressaltar, como o bumbum e os músculos abdominais.

3. Expectativa X Realidade

Por ser uma cirurgia estética e eletiva, antes de fazê-la, você precisa conversar com seu médico e alinhar o resultado que deseja e o que pode ser, de fato, alcançado. Talvez ele indique outras formas de tratamento ou algumas medidas pré-operatórias. Esteja aberto(a) às recomendações do profissional. Além disso, são necessários exames pré-operatórios, os quais serão solicitados pelo seu médico.

4. Resultados perceptíveis após alguns meses 

Quando uma cirurgia plástica é feita, a ansiedade para ver os resultados é grande. Mas calma! Ao ter alta do hospital, você terá um inchaço corporal significativo. Apesar de já ser possível verificar melhor contorno do corpo após algumas semanas, o inchaço desaparecerá completamente dentro de alguns meses. É importante lembrar que os edemas que surgirem são absolutamente naturais, uma vez que a retirada de gordura provoca um processo inflamatório no corpo.

5. Cuidados no pós-operatório

O pós-operatório representa muito do resultado final de qualquer cirurgia. Portanto, é de extrema importância que o paciente tome os cuidados recomendados para alcançar o objetivo desejado. O retorno gradativo às atividades diárias, bem como o uso da cinta modeladora e sessões regulares de drenagem linfática são altamente recomendados, principalmente no primeiro mês após o procedimento. 

Gostou das nossas informações? Acompanhe o nosso blog! Aqui sempre trazemos conteúdos relevantes sobre saúde, estética e cirurgia plástica, feitos para você.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram